1 de maio de 2009

1º Aniversário

Este mês comemoro o 1º aniversário deste blog. Surgiu na ideia de criar um espaço de opinião e crítica, sem horários e de forma a explorar o quotidiano do nosso mundinho. Nunca tinha tido um blog, estando apenas habituado a escrever em papel e no pc. Concretizada a ideia, surgiu este espaço em que pude expor as minhas opiniões e os meus olhares sobre o mundo. Criei uma "linha editorial", em que a primeira regra foi limitar ao máximo o uso de imagens. Se possível sem elas, de modo a criar um espaço essencialmente de leitura. É o que falta na internet. Leitura simples, sem adornos. Outra das minhas preocupações foi usar uma linguagem acessível, para poder ser compreendido por todos; do Drº ao Pedreiro. Sem problemas. Era-me fácil criar um lugar demasiadamente insuportável, usando nomenclaturas praticamente impossíveis de decifrar pelo comum dos mortais, mas para quê? Os problemas do mundo afectam todos, e se o Drº entende a linguagem do Pedreiro, usemos a linguagem do Pedreiro. Feito. Depois de criado, o problema era corresponder às minhas expectativas, o que com um ano de balanço, respondo positivamente. Era mesmo isto que queria. De fácil acesso (à distância de um clic) e de entendimento geral, acompanho agora o que o mundo tem para nos dar. Quando não nos dá algo de interessante sem ser totalmente negro (porque, infelizmente, é o que acontece demais), hão-de aparecer sempre temas para ser explicitados. É um dado garantido, e um desafio.
Conto convosco!

Sem comentários:

Enviar um comentário