26 de setembro de 2008

Caixas Multibanco, senhor ladrão, faça favor!

Já está perto o dia em que iremos levantar dinheiro, de bom grado, e entregá-lo às mãos dos amigos do alheio... Cada vez mais, os direitos das pessoas de bem, são ultrapassados pelos direitos dos criminosos. Isso verifica-se facilmente com as medidas judiciais ultra-polémicas que decidem a prisão preventiva, ou não, dos arguidos. A recente onda de criminalidade impunemente reprimida e o actual Código Penal, são um incentivo à prática do crime. No entanto, não me afastarei demasiado do meu tema.
Cada vez mais levantar dinheiro num MB é um perigo. Não só no que diz respeito ao assalto propriamente dito, mas também ao irregular funcionamento do MB. Na passada terça-feira, ao tentar consultar o meu saldo bancário, deparei-me com a inconveniente situação do meu cartão ficar retido na máquina. Ao tentar encontrar uma solução para o sucedido, já que fiz todos os procedimentos correctos, inclusive ao marcar o pin, foi-me dito telefonicamente por uma assistente ( diga-se, simpatiquíssima ) da minha instituição bancária, que as caixas multibanco poderiam estar numa fase de actualização... Digo eu, actualização anti-roubo? Por causa dos larápios, os cidadãos cumpridores dos seus deveres são penalizados? Não será injusto demais?
Ou tratar-se-á de negligência da parte das entidades que controlam o MB? Não me parece credível... Se o Ser Humano falha, as máquinas falharão muito mais, mas a verdade é que não confio mais no MB, e apesar de me ter sido atribuido um cartão provisório, tenho sempre o receio de ir ao MB, optando pela consulta via internet do meu extracto bancário. Sublinhe-se que o MB em questão, situa-se numa zona devoluta sujeita a vandalismos correntes. Deveria ser repensada a sua continuação.
Devido a uma minoria cada vez maior, gradualmente perdemos direitos... será melhor facilitar a vida aos ladrões; podemos começar por lhes pedir desculpas e até talvez irmos nós para a cadeia?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Um pouco da vossa magia... :)